sexta-feira, abril 19Notícias Importantes
Shadow

Crer para ver

Img_IconeBaixar_680px

03 de Maio de 2020

Leitura Bíblica: Lucas 10.22-24

Minha oração não é apenas [pelos discípulos]. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles (Jo 17.20).

Sem dúvida deve ter sido maravilhoso viver na mesma época que Jesus. Ver o próprio Deus encarnado, receber consolo num abraço dele, ouvir o som da sua voz falando diretamente com você… Quão privilegiadas foram aquelas pessoas! De fato, muitos reis, profetas (e pessoas comuns) desejaram ver o que os discípulos presenciaram. Infelizmente nós não tivemos esta oportunidade, mas hoje podemos ler o relato de cada uma destas histórias que demonstram o amor de Deus por nós. Jesus não pensou apenas naqueles que conviveram com ele, mas em mim e em você também. No versículo em destaque, temos um trecho da linda oração que ele fez logo antes de morrer, em que conversa com o Pai mencionando os que creriam no futuro. Nós não convivemos com ele, mas aqueles relatos atravessaram a História até chegarem a nós, de modo que também pudéssemos crer e nos maravilhar com seu amor.

Embora não o tenhamos visto, podemos acreditar nele, porque sua palavra “é a verdade” (Jo 17.17b). E, além de termos a Bíblia para nos ensinar sobre Jesus e a vida eterna que ele oferece, quem crê recebe também o Espírito Santo, que guia os filhos de Deus a toda verdade (Jo 16.13a).

Em Romanos 10.9 está escrito: “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo”. Crer hoje em Jesus nos permitirá não apenas vê-lo futuramente, mas viver outras histórias maravilhosas em sua Glória. Não durante poucos anos, mas por toda a eternidade. Aquelas pessoas foram privilegiadas porque puderam ver tudo o que Jesus fazia e, assim, creram nele. Mas penso que, quando todos os fiéis estiverem juntos no Céu, talvez elas julguem que privilegiados foram aqueles que creram em Cristo antes de vê-lo. – Bruna Brasil Pereira Garcia Lima

Jesus disse [a Tomé]: “Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram” (Jo 20.29).


O Presente Diário 23 possui diversos formatos para você acompanhar o devocional todos os dias de 2020. Conheça os diversos formatos nesse link!


Banner Content

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?